domingo, 20 de novembro de 2011

Sistemas Aplicativos

 Sistemas Aplicativos que garantem produtividade na minha empresa além de me manter conectada ao mundo dos negócios  e escolher qual o melhor sistema que se adequa a minha empresa.

Economia comprovada para minha empresa.

Os aplicativos de mensagens e colaboração baseados na web do Google não usam hardwares ou softwares e exigem o mínimo de manutenção, o que gera uma grande economia de tempo e custos para minha empresa.
Os usuários finais podem usar a interface conhecida do Microsoft Outlook para e-mails, contatos e agenda enquanto fazem a transição para o Gmail e o Google Agenda.
O Google Apps representa apenas 1/3 do custo total das soluções da concorrência. Com o Google Apps eu posso economizar bastante em comparação ao Microsoft Exchange 2007? 

Capacidade de armazenamento 50 vezes maior do que a média

Cada funcionário meu, tem 25 GB de capacidade de armazenamento de e-mails para que possam armazenar mensagens importantes e localizá-las rapidamente com a pesquisa integrada do Google.
O Gmail foi criado para que os funcionários percam menos tempo gerenciando suas caixas de entrada e tenham mais tempo para produzir. Os recursos que poupam tempo, como o encadeamento de mensagens, os marcadores de mensagens, a pesquisa rápida de mensagens e a eficiente filtragem antispam, ajudam os funcionários a gerenciar uma grande quantidade de e-mails com mais eficiência. Quem ganha com isso? Minha empresa, claro. E posso desafiar os concorrentes;

Acesso a e-mails, agenda e mensagens instantâneas no celular

Com várias opções de acesso a informações em qualquer lugar, o Google Apps permite que meus funcionários mantenham a produtividade, mesmo quando não estiverem em suas mesas.
O Google Apps oferece suporte ao acesso OTA (Over-The-Air) a telefones celulares em dispositivos BlackBerry, no iPhone, no Windows Mobile, no Android e em outros telefones com menos recursos, sem custo adicional. 

Garantia de 99,9% de tempo de funcionamento com replicação síncrona

O Google Apps é um aplicativo disponível na internet que me economizará pelo menos 99,9% do tempo, para que meus funcionários produzam mais e me  preocupe menos com o tempo de inatividade do sistema.

Projeto Bombeamento Mecânico

Benefícios da tecnologia para a Mecânica

O Quênia é um exemplo que escolhi para mostrar os benefícios da tecnologia para melhorar as condições sócio-econômica-cultural deste país através da mecânica. O governo implantou um sistema de geração de energia elétrica através do vapor geotérmico, quer dizer: o vapor retirado do centro da terra faz funcionar os geradores que produzem energia elétrica. Como mostra o vídeo.
Por várias décadas a indústria mecânica tem avançado sobre as fronteiras, deixando atrás de si um legado valioso de avanços tecnológicos, do qual inúmeras indústrias têm-se beneficiado.
Como exemplo temos a agência de pesquisas européia Eureka prepara-se para propiciar outro desses benefícios, repassando uma tecnologia da era espacial para a indústria mecânica do alumínio.
A tecnologia atualmente utilizada para a produção de finos anéis de precisão para suporte interno de foguetes espaciais requer o uso de dois tipos diferentes de equipamentos: um torno vertical e um esmeril. O complexo processo de produção envolve a movimentação do anel de uma máquina para outra, além do uso de equipamentos adicionais para fixação segura da peça enquanto ela é trabalhada.
O novo projeto de transferência de tecnologia desenvolveu um sistema único, multifuncional, que quebra com a tradição de equipamentos separados, reunindo furação, usinagem e movimentação em uma única máquina, diminuindo radicalmente o tempo e os custos envolvidos na produção de componentes para foguetes.
A nova máquina, reunindo um motor linear fixo sobre uma mesa de 40 toneladas com um torno vertical, consegue usinar peças de até cinco metros de diâmetro em anéis de precisão, diminuindo o tempo total de fabricação em 40%. O novo equipamento também é mais barato do que as máquinas individuais que ela substitui.
O motor linear é o coração do sistema, permitindo alta aceleração e resolvendo os problemas mecânicos encontrados nas técnicas tradicionais, como caixas de redução ou ausência de torque, por exemplo.
A solução desenvolvida chamou a atenção de várias indústrias, principalmente de fabricação de turbinas a gás. A agência Eureka agora está discutindo com os interessados as adaptações necessárias para que a nova máquina atenda às necessidades específicas de cada um, contribuindo assim para o progresso tecnológico no mundo inteiro.